SIC - Sistema de Informação ao Cidadão

Bem-vindo(a) à

Ouvidoria da Prefeitura de Alegrete

Sendo parte do sistema de Serviço de Informações ao Cidadão - SIC, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Alegrete permite que qualquer cidadão encaminhe manifestações para todos os órgãos e entidades que estejam vínculados à Prefeitura, sendo um instrumento democrático de participação pública, permitindo à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da administração pública. Além de realizar uma manifestaçao, o cidadão poderá acompanhar o prazo pelo número do protocolo gerado e receber sua resposta através do sistema.

Clique na imagem abaixo e baixe o Manual Oficial da Ouvidoria da Prefeitura de Alegrete.

Manual de utilização da ouvidoria

Acesse o Sistema utilizando seu CPF e a senha.

Primeiro Acesso

Acesso o manual

O manual do usuário contém informações que auxiliam o cidadão a utilizar o SIC, permitindo que o mesmo realize suas manifestações e consulte suas respostas.

Realize seu cadastro

O cadastro do cidadão é uma forma de identifica-lo dentro do sistema. Após realizado já é possível realizar suas manifestações.

Realize sua manifestação

A manifestação pode ser realizada de três formas: Via sistema de ouvidoria, telefone e presencial.

Consulte sua manifestação

Após realizar a sua manifestação, o cidadão poderá consulta-la via sistema de ouvidoria, presencialmente ou telefone.

Receba sua resposta

O Cidadão recebera sua resposta dentro do prazo estipulado na legislação. O formato de resposta será aquele indicado pelo próprio cidadão.

SIC - Sistema de Informação ao Cidadão

Prefeitura Municipal de Alegrete

DEPCOM - Departamento de Comunicação